top of page

GALLERIA VITTORIO EMANUELE II


Créditos: Divulgação

Milano! A ideia é fazer um tour na Itália começando por aqui, depois vamos para Veneza, Firenze e Roma. Vou tentar incluir alguns passeios relacionados à moda, pois estou com meu namorado e não pretendo estressar ele com todos os roteiros que eu gosto de fazer quando viajo sozinha.

Então, na capital da moda, aproveitamos o primeiro dia para comprinhas básicas, afinal é inverno é nosso inverno no Brasil é completamente diferente. Aqui está nevando, então deixamos para comprar as roupas apropriadas por aqui.

Gosto de reservar o primeiro dia para compras e no dia seguintes fazer os passeios mais cults, como museus, galerias... Vamos combinar que é um saco turistar parecendo uma sacoleira hehehe, além de que dependendo do museu tem que entrar na fila pra deixar a bolsa na chapelaria, então adoto esse método e pra mim e meu namorado funciona bem, até na função do tax free, já que as lojas te reembolsam quando a compra é superior a um determinado valor. O ideal é ir nesses magazines que tem todas as marcas e fazer a alegria! Na Itália gosto da Rinascente... Em Paris tem o Le Bon Marché, Galeries Lafayette, Portugal e Espanha El Corte inglês.. E por aí vai...

O interior da Galleria! Detalhe para os casacos de pele das "signorinas"

Adendo de compras à parte, em Milão fica a famosa Galleria Vitório Emanuele II, é o shopping mais antigo do mundo. Foi construído em 1877 e lá estão instaladas diversas lojas legais (Prada, LV, Gucci). Quer uma lembrança típica daqui? Compre uma luva de pelica na loja Piumelli, fundada em 1958, as luvas são lindas e feitas artesanalmente.

Eu é que não ia deixar de cumprir o ritual...

O chão da Galleria é revestido com ladrilhos, e faz parte do ritual turístico, pisar nas "partes íntimas" do touro com o calcanhar do pé direito e dar três voltas, cantando o hino da Itália... (kkkk, a parte do hino é mentira).

Finalizamos o passeio pela com um jantar na La Locanda del Gatto Rosso, afinal era dia dos namorados. Experimentamos o prato típico, um Risotto alla milanese, servido em uma cesta de queijo parmesão. Uma loucura, super indico!!!

pos.png
    bottom of page