top of page

TOP 5: FÉRIAS DE INVERNO


Férias de inverno para quem mora no sul faz muito sentido! O frio aqui chega a ser bizarro. Eu sempre falo para as pessoas que passo mais frio aqui do que quando morava na Europa (e ainda tinha a neve!) O problema do nosso frio é que não temos calefação e outras estruturas que amenizam a sensação térmica.

Levando esse fato em consideração, nas férias de inverno aproveitamos para dormir até mais tarde.. Cobertas e mais cobertas… chá ou chocolate quente… foguinho na lareira … o cenário é inspirador para aproveitar e por a leitura em dia.

Pesando nisso, selecionei 5 livros de assuntos (tamanhos e preços!) variados para inspirar as leituras das férias:

Cartas a um jovem estilista - Alexandre Herchcovitch | + Detalhes e preço

Esse livro é bem antigo, li enquanto estava na graduação e lembro que na época foi muito esclarecedor em vários aspectos do curso e sobre minhas aspirações profissionais. Embora eu não seja nem um pouco fã do Herchcovitch, adorei esse livro e recomendo à todos os alunos assim que entram no curso.

Vestido em chamas - Ocimar Versolato | + Detalhes e preço

Outro livro bem antigo, que também li na graduação. Conta a história do estilista Ocimar Versolato, que estudou no Studio Berçot e foi o primeiro estilista brasileiro a fazer sucesso nas passarelas internacionais. O livro é suuuuuper divertido, conta vários baphos que rolaram no mundo fashion. Entre algumas polêmicas, ele fala dos estilistas brasileiros (os mais famosinhos!) que viajam para Paris e fotografam as peças e as vitrines. Ele até cita os nomes, mas de uma forma muito engraçada, como Glória Preá, por exemplo, referindo-se à Gloria Coelho.

O luxo eterno: Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas - Gilles Lipovetsky e Elyette Roux | + Detalhes e preço

Não poderia deixar de colocar um livro mais teórico. Lipovetsky fala sobre o luxo ao longo dos tempo, explicando de uma forma histórica o lado emocional do luxo. Por outro lado Roux aborda o tema sob o ponto de vista do marketing. O tema é complexo, mas o livro é bem fácil de ler e é cheio de curiosidades bacanas sobre moda.

A moda como ela é | + Detalhes e preço

Esse livro conta como é o mercado de moda brasileiro. Começa com um breve histórico sobre a moda nacional e conta a realidade das indústrias de moda, como é o dia a dia dos profissionais e quais as dificuldades que os empresários enfrentam. É um livro sem glamour que fala dos bastidores dessa indústria, que é hoje uma das que mais emprega no país. É pra quem curte o chão de fábrica!

Christian Lacroix e o Conto da Bela Adormecida - Camilla Morton | + Detalhes e preço

Eu já tinha lido um outro livro desta autora, na verdade era aqueles livros tipo chic lit, super engraçado. Já esse livro é uma espécie de biografia misturada com um conto de fadas. O ponto forte do livro são as ilustrações, feitas pelo próprio estilista.

pos.png
    bottom of page