top of page

COMO ORGANIZO MEUS LIVROS


Que tal aproveitar o final de semana para deixar sua biblioteca organizada?

Volta e meia alguém pergunta como eu faço para catalogar todos os meus livros. Bem, eu sou a louca que cataloga tudo nessa vida... uso o app para organizar minhas roupas, cosméticos e com os livros não poderia ser diferente. Então divido os livros em 2 app's: O Bibliophilia e o BookBuddy. Por quê 2? Explicarei!

Porque o primeiro, o Bibliophilia eu uso para catalogar todos os livros impressos. Eu poderia inserir os e-books também, pois tem separador para tal, mas achei que ficaria uma bagunça. Já o BookBuddy coloco todos os e-Books e ele tem um tipo de etiqueta que facilita organizar os livros por app's de leitura e arquivos .pdf, pois como já comentei nesse post aqui, preciso de vários aplicativos diferentes para ler os livros!

BIBLIOPHILIA

Versão Iphone

Versão Mac

É um app pago, mas tem a versão demo. Super aconselho a compra, pois ele pode ser baixado inclusive no computador. Ele mostra os livros de duas formas: na estante ou em formato de lista. Ordena os livros por ordem alfabética ou data que o livro foi inserido no app. Os livros podem ser inseridos de várias formas: escaneando o código de barras, fazendo a busca on-line ou adicionando manualmente. E o backup e exportação dos livros podem ser feitos de diversas formas: sincronizando com o Dropbox ou Google Drive, enviando a lista em pdf. com todos os seus livros e também enviando por e-mail. O app tem outras "barbadas" mas as que uso e acho interessante são essas, uso ele desde 2014, e quando estava pesquisando apps do gênero, cheguei a comprar e testas outros, mas no fim me adaptei a esse.

BOOKBUDDY

Versão Iphone

O Bookbuddy também tem versão demo. Funciona de forma similar com o bibliophilia, os livros são inseridos da mesma forma. Muda a estética do app, mas a usabilidade é similar, muito simples de usar. O único inconveniente é na hora de fazer o backup dos livros, pois ele só é compatível com o dropbox, e eu utilizo o Google Drive como nuvem. Mas apenas isso, no mais ele é ótimo também.

Minha vida de colecionadora de livro de moda mudou muito depois de utilizar esses apps, hoje minha coleção é composta por cerca de 350 livros. Ah, só catalogo meus livros de moda, os de literatura, artes, design e guias eu não "monitoro" e inclusive estou tentando, sempre que posso, comprar eles em versão e-book para sobrar mais espaço para os livros de moda!


pos.png
    bottom of page