top of page

TOP 5: MULHERES INFLUENTES NA MODA


No Dia Internacional da Mulher fiz uma seleção especial de biografias com mulheres influentes na moda. Alguns dos livros já tinha indicado aqui no blog, como o da Diana Vreeland, Chanel, Prada e o da Sophia Amoruso

A maioria estava em uma lista especial que fiz para o feriadão, pois todos são biografias com uma leitura leve e histórias inspiradoras. Então resolvi repetir as indicações e reunir todos e fazer um especial "Mulheres Influentes na Moda", pois todas elas de alguma forma contribuíram ou contribuirão para a história da moda.

Outro fato que influenciou a escolha desses nomes é que a maioria delas possuem vídeos e documentários, a Chanel por exemplo, possui filmes, séries e documentários. Fiz uma lista com indicação dos vídeos que mais gosto, no final do post.

As histórias são variadas... Tem a história da moça órfã que cantava à noite em um cabaré e durante o dia costurava, e hoje sua marca é uma das mais poderosas no mundo da moda... Tem também a história da militante comunista que alavancou os negócios da família e é hoje uma marca internacionalmente conhecida... Tem a moça que largou os estudos e vendia roupas na internet e hoje tem um negócio avaliado em milhões de dólares… a moça de família nobre cuja mãe chamava-a de feia, pois tinha traços exóticos e marcantes e com sua personalidade forte mudou a estética da moda, transformando a fotografia de moda... e a moça que aos 14 anos casou-se com um estrangeiro, ditou moda e costumes, tornando-se a Rainha da Moda!

Então, que tal assistir o vídeo e ver os detalhes dessas histórias?

PS: Gostaria de agradecer à querida Aline Oliveira por ter avisado que o vídeo estava incompleto. Postei ele novamente, mas foi ao ar muito tarde, desculpa gente!

LISTA DOS LIVROS

Rainha da moda: Como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução - Caroline Weber | + Detalhes e preço

Vita Prada - Gian Luigi ParacchinI | + Detalhes e preço

Coco Chanel: A Vida e a Lenda - Justine Picardie | + Detalhes e preço

Glamour - Diana Vreeland | + Detalhes e preço

LISTA DOS VÍDEOS

CHANEL: Coco Antes de Chanel

SOPHIA AMORUSO: Girl Boss

MARIA ANTONIETA: Marie Antoinette

DIANA VREELAND: O Olhar Tem Que Viajar

pos.png
    bottom of page