top of page

PALAIS GALLIERA: O MUSEU DA MODA EM PARIS



E chegou o grande dia de visitar o tão esperado Musée Galliera! Já contei aqui que tentei visitar ele em outra viagem e não consegui. Por sorte desta vez a exposição que eu queria ver foi prorrogada, pois era de maio até outubro 2016 e foi estendida até fevereiro de 2017. Muita sorte mesmo!

No dia que visitamos estava chuvoso, um belo, cinzento e clássico dia de inverno europeu. Saímos decididos a fazer visitações em museus e claro, nas lojas.



A exposição em cartaz chama Anatomie d'une collection (Anatomia de uma coleção) e contava com peças importantes desde o século XVIII até os dias atuais. Infelizmente não podia fotografar, tal como a maioria dessas exposições temporárias.




Essas são as únicas fotos que consegui tirar no museu

Fiz um vlog contando um pouco sobre a exposição. Ficou cheio de erros e muito engraçado. Incrível como eu fiquei esquecida com a gravidez!


Este é o vídeo oficial da exposição e dá pra ter uma ideia sobre o que estava exposto.



Já visitei muitas exposições e museus de moda e é impressionante o fato de eu sempre encontrar algo inusitado. Esta exposição foi a primeira que vi exposta a famosa peça do Martin Margiela (um dos meus designers favoritos!) Manteau aves perruque, feito com cabelo sintético.

Créditos: Stéphane Piera / Galliera / Roger-Viollet

Outra peça marcante é o Chapeau-chaussure (chapéu-sapato), criação de Elsa Schiaparelli com Salvador Dalí


Créditos: Eric Emo / Galliera / Roger-Viollet

pos.png
    bottom of page