top of page

VISITA AREZZO&Co


Hoje fomos até a cidade de Campo Bom para conhecer a Arezzo&Co com os alunos. Fomos super bem recepcionados pelo Patrick, que nos apresentou as instalações da Arezzo e da Birman. Em ambas empresas tivemos a oportunidade de acompanhar todo o processo de desenvolvimento do sapato, desde pesquisa e criação até a sua fabricação. Embora já tenha trabalhado no setor calçadista, é sempre bom ver todo esse processo, além do fato de eu amar um chão de fábrica.

Infelizmente não posso ilustrar esse post com fotos da empresa, pois eles pedem para que não fotografem, tenho apenas algumas fotos que não comprometem o sigilo das coleções.

Uma das partes mais bacanas da visita foi o museu da Arezzo. Lá eles mostram toda a história da marca, com registros fotográficos, matérias de revistas, modelos famosos expostos, tudo organizado de uma forma muito legal e atraente.

Os sapatos por exemplo, estavam em nichos pretos e a decoração era composta por livros de moda, artes e design.

E essa coleção de livros com sapatos e formas? Impossível não achar o máximo né?!

Formas, livros de sapatos, arquitetura e estilistas...

Modelo famoso em destaque

Aos fundos do museu, existe um acervo gigantesco com sapatos e bolsas de várias temporadas. É comum nas empresas calçadistas (e também de confecção) a aquisição de peças de outras marcas que servem para inspiração. Neste caso, eles foram arquivando todas essas peças e hoje contam com um arquivo gigantesco que serve como referência para próximas coleções. Lá tem modelos LV, Gucci, Prada, Chanel, só para citar alguns.

Também conversamos com vários profissionais, todos super atenciosos, inclusive passaram várias dicas de pesquisa para os alunos e vou compartilhar aqui com vocês:

Pesquisa de comportamento

Feira de materiais

Sites news

Lojas e-commerce

Street Style

Revista

Livro

  • Fiorucci

Formas da marca Birman, caixas com os sapatos magníficos prontos para a expedição e detalhe do uniforme do pessoal na fábrica

Para fechar a visitação com chave de ouro, fomos até a fábrica da Birman, lá conversamos com o pessoal da equipe de criação da marca, que explicaram como é feita a pesquisa e o desenvolvimento dos sapatos, que são verdadeiros It Shoes! Para terem uma ideia, os sapatos da marca são feitos com materiais nobres como peles de répteis exóticos, por exemplo. Algumas clientes fieis são: Olivia Palermo, Kate Hudson e Céline Dion.

pos.png
    bottom of page