TOP 5: FERIADÃO


Feriadão chegando e você está sem programação? Eu não tenho nada programado, então vou aproveitar esse friozinho e colocar as leituras em dia na frente da lareira e com um cházinho ao lado, de preferência né?

Eu sou super fã de biografias, acho que sempre tiramos boas lições de vida depois de ler uma história empolgante sobre alguém. Biografias sobre estilistas são valiosas porque conseguimos compreender mais sobre o trabalho e suas inspirações, o contexto histórico que viveram e sua cultura.

Separei essa seleção de biografias para quem também gosta deste gênero e que são uma viagem ao longo da história da moda já que algumas falam da moda no período entre guerras e ver que existe muito trabalho por trás destas marcas que se tornaram tão famosas!

Glamour - Diana Vreeland | + Detalhes e preço

O meu amor por esse livro começa pela capa: Vermelha com letras douradas e um leve relevo animal print! Autora da célebre frase "O olho tem que viajar", Diana Vreeland foi uma das maiores editoras de moda e neste livro ela fala de suas lembranças e inspirações ilustradas por fotos de Cecil Beaton, Man Ray e Richard Avedon.

Vita Prada - Gian Luigi Paracchini | + Detalhes e preço

Conta a história de Miuccia Prada. Seu avô fundou a marca em 1913, vendia bolsas e malas em sua butique na Galleria Vittorio Emanuele, em Milão. Nessa época a marca já era um sucesso absoluto entre os burgueses italianos. É bacana porque conta todo o processo de criação de Miuccia dentro da Prada, na qual a transformou (junto com seu marido) em um dos maiores conglomerados de moda.

Yves Saint Laurent: A Arte da Elegância - Marie-dominique Lelièvre | + Detalhes e preço

Acho muito poética a vida de Yves e nessa biografia passa a ideia do quão sensível ele era. O livro conta a infância dele em Orã, fala de sua família e a mudança para Paris. Conta também as amizades da época, que incluíam Karl Lagerfeld e de sua vida ao lado de Pierre Bergé, seu companheiro e sócio.

Coco Chanel: A Vida e a Lenda - Justine Picardie |