DELL'OPERA

October 17, 2015

Passeando pelos pontos turísticos de Montevideo, descubro que estava rolando uma super exposição no Teatro Solís.

 

Não preciso mencionar que o teatro é parada obrigatória, certo? Localizado na Ciudad Vieja, próximo à Plaza Independencia, foi inaugurado em 1856. O teatro é lindo, foi todo remodelado e tem visita guiada. Tivemos sorte pois nesse dia era um feriado importante para os uruguaios e todos os pontos turísticos estavam abertos à visitação e ainda, gratuita!

 

A exposição chama Sudamericanamente e mostra todo o acervo histórico do Teatro dell’Opera di Roma do início do século XX. Além dos figurinos, estavam expostos os croquis, fotos e outros documentos. Um acervo maravilhoso pra quem curte figurino e história da moda!

 

Dentre os figurinos expostos, os preferidos foram os do período do Renascimento.

Figurino de ópera

 

A roupa masculina tinha o famoso "landsknecht" ou talhos, que foi moda durante um período. Pois os soldados voltaram de uma guerra com talhos nas roupas e a partir disso todos aderiram! E como sempre, as guerras e batalhas influenciam na moda.

 

"Landsknecht" presentes na manga!

 

O teatro tem vários espaços para exposições e além desta de figurinos, estava rolando uma outra exposição de fotografia contemporânea. 

Escadaria da parte "nova" do teatro!

 

E ao final do passeio, eu "a louca dos livros" aproveitei e fiz umas comprinhas na lojinha do museu. Cá entre nós, livrarias de museus sempre livros mega interessantes, e nessa loja não foi diferente, tinham alguns livros de moda bem raros e com um preço ótimo, comprei um do Paul Poiret e outro do Balenciaga para fechar o dia com chave de ouro!

 

 

 

Please reload

COMO ORGANIZO MEUS LIVROS

VLOG #2: VICTORIA & ALBER...

VLOG #1: MUSEO DEL TRAJE

1/5
Please reload