top of page

FERIA TRISTÁN NARVAJA


Estou na corrida entre terminar dissertação, preparar aulas, estudar... Enfim, queria um tempo para "respirar"! Aproveitamos o feriado e fomos para Punta del Este, com direito a uma esticadinha em Montevideo.

Não pesquisei nada do que estava rolando por lá, fui sem pretenção alguma, só queria aproveitar este momento de ócio!

Depois de comer muitas medialunas com doce de leite, fomos em alguns turistar por Montevideo.

Como sou a louca das feiras de rua não podia deixar de ir na Feria Tristán Narvaja!

Selfie no espelho com o namorado

Bom gente, acho que essa feira é uma das mais cobiçadas da vida, lembro que há uns 15 anos atrás (na época recém estava entrando na faculdade) minha irmã, Luizi, tinha viajado e na volta trouxe muitas coisas incríveis! Um blazer de veludo rosa, com botões enormes, entre outras coisas divertidas. Além de falar muito da feira, fantasiei a tal feira como se fosse a quintessência das feiras! Acho que esse momento despertou meu interesse por feiras... que foi só amadurecendo ao longo do tempo.

A feira surgiu por volta de 1909, é quase que um ritual entre os turistas e moradores. Tem uma grande variedade de coisas, e mostra bem o aspecto econômico que o pais se encontra atualmente.

O que me chama a atenção nessas feiras são os itens relacionados à roupas, tais como botões, linhas, modelos antigos, máquinas de costuras...

Pra finalizar o post, mais uma foto de itens de costura! Essas linhas que dariam uma boa inspiração para uma cartela de cores. né?

Linhas de marcas brasileiras e uruguaias.

pos.png
    bottom of page