TOP 5: FÉRIAS DE VERÃO


E então chega a mais esperada e desejada: férias de verão! Praia ou piscina, não importa...

Não é politicamente correto admitir, mas eu amo "torrar" no sol, mas confesso que não tenho muita paciência e se não estiver lendo alguma coisa legal, logo desisto de me bronzear, ou pego no sono.

Minhas leituras nesse período precisam ser leves e interessantes para prender a atenção. Separei alguns livros que já li ao longo de várias férias e outros recém lançados:

Deluxe - Dana Thomas | + Detalhes e preço

Esse livro li nas férias... engraçado minhas lembranças de leituras, porque lembro que todos os dias após o almoço sentava ao sol para ler este livro, durante as férias em 2009.

Um dos capítulos que mais me chama a atenção é o que fala da globalização da moda e conta o amor dos japoneses pelos bens de luxo. Isso não é novidade para ninguém, especialmente quem viaja pela Europa, costuma ver filas de japoneses na LV, Gucci, Prada! Sem contar o fato de que observa-los faz parte do turismo, porque as roupas que elas usam são muito legais! Mas no livro conta uma situação curiosa de um monge budista que coleciona religiosamente Comme des Garçons. Diz que uma vez por mês, o monge troca o hábito pelas roupas vanguardistas da marca, e então vai até Tóquio escolher mais peças na loja! Tem também do maníaco por Martin Margiela que não tem comida nem bebidas em casa, para evitar que as roupas peguem cheiro. A única coisa que tem na geladeira é colírio!

Fala também da indústria cosmética, dos conglomerados de marcas, do fenômeno das it-bags.. Esse livro é cheio de curiosidades interessantes sobre a indústria da moda!

Um brinde a isso: Uma vida dedicada ao estilo - Betty Halbreich | + Detalhes e preço

Terminei ele semana passada, que livro bacana! A Betty é a primeira personal shopper da história da moda. Ela trabalha na Bergdorf Goodman e conta toda sua trajetória, desde as lembranças de menina, quando observava atentamente sua mãe se arrumar, fala também do casamento e depressão. É um livro muito gostoso de ler e uma história inspiradora, pois Betty criou o conceito de personal shopper por pura paixão em ajudar as pessoas, pois gostava mesmo era de auxiliar a cliente a encontrar o look perfeito e não somente a realizar a venda.

Como Compreender Moda: Guia Rápido Para Entender Estilos - Fiona Ffoulkes |