top of page

CIMODE & TURISMO EM BUENOS AIRES


Cimode é um congresso internacional de moda organizado pela Universidade do Minho e ABEPEM. Essa é a 3ª edição do evento e o lugar escolhido foi Buenos Aires.

Esse ano eu não estava programada para ir aos eventos acadêmicos de moda, pois estou com foco no doutorado e escrevendo artigos com um viés diferente dos que são apresentados nos eventos de moda, masss recebi um convite inegável de duas amigas e por sorte o período do evento coincidiria com as férias do IFsul.

O propósito principal da viagem era assistir ao Cimode, já que as minhas amigas, Fernanda e Rosi, apresentariam um trabalho, mas por supuesto, turistar estava em nosso planos!

Adoro esses eventos acadêmicos para rever colegas do tempo da faculdade, além dos professores! Sobre os trabalhos apresentados, os que consegui assistir foram ótimos! É muito legal esse compartilhamento de ideias, tive vários insights que posso aplicar no dia a dia na sala da aula e também de pesquisas futuras.

Não tirei fotos do evento em si, até porque normalmente são salas escuras, o pessoal em silêncio, daí não é bacana ficar lá tirando fotos... Mas tirei várias fotos do interior do prédio da FADU (Faculdade de Arquitetura, Diseño e Urbanismo). O clima lá é muito inspirador, pois além do curso de design têxtil e indumentária, funcionam também os cursos de Design gráfico, Design de Imagem e Som e Design Paisagístico, então os alunos que transitam são muito estilosos, além de criativos, pois os grafites do interior do prédio são encantadores!

E no restante dos dias aproveitamos para visitar vários lugares (Vou fazer posts separados sobre os museus porque tenho muitas imagens, tem o Museo Nacional de la Historia del Traje e o Museu Isaac Fernández Blanco, com exposição de bonecas antigas).

Listei alguns passeios bacanas:

Gil Antigüedades - San Telmo

É um brechó que ficou bem famoso porque foi visitado por Karl Lagerfeld, durante uma campanha da Chanel gravada em Buenos Aires. Ele fica bem na frente de onde acontece a feira no final de semana. O brechó é cheio de preciosidades, reserve um tempo para analisar as peças, é uma loucura!!

Museu Malba

Visitar o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires é sempre obrigatório! Além do acervo permanente que conta com obras de Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Fernando Botero, Diego Rivera, o museu está sempre com alguma exposição nova! Pra nossa sorte, tinha uma obra do Jeff Koons, exposta na entrada do museu, a "Ballerina".

Estou vivendo uma fase de amor por ilustração de moda! Vejam a técnica que Portinari utilizou para representar o vestido rendado, na obra "Festa de São João" de 1936!

Essa foto ficou mega engraçada! Provavelmente eu estava tentando reproduzir a pose da bailarina kkkkk

Calle Florida

Não poderia ficar de fora! Tem várias lojas legais como a rede de lojas Falabella e Galerias Pacífico!

E para inspirar, VM da Falabella e da marca La Martina, na Gallerias Pacífico

pos.png
    bottom of page