top of page

E-BOOKS DE MODA GRATUÍTOS


Quem estuda moda sabe que não basta "dar um google" para fazer uma pesquisa, já que alguns assuntos precisam de um embasamento teórico. Normalmente as bibliotecas das universidades possuem um acervo básico, com os livros que os professores utilizam em suas ementas, e aí fica faltando aquele livro, tipo a cereja do bolo, sabe?

Atualmente as editoras brasileiras vêm acompanhando os lançamentos e logo temos as versões traduzidas, mas têm certos livros que infelizmente só encontramos em inglês e para importar demora umas semanas e sem falar no dólar, que só aumenta!

Quando preciso desesperadamente de um livro importado costumo comprar em formato eBook, mas antes sempre dou uma pesquisada pra ver se existe a versão para download. Por sorte os livros mais bacanas quase sempre estão disponíveis.

Não costumo baixar desses sites que obrigam a fazer mil tipos de cadastros e que ficam pulando pop-ups pra lá e pra cá, eu morro de medo de pegar vírus, então quando faço download é de algum site confiável.

Fiz uma lista com alguns livros super bacanas de assuntos variados, como História da moda, ilustração, pesquisa e análise de tendências, carreiras de moda. Confere aí!

Haute Couture The Metropolitan Museum of Art












Fashion A History from the 18th to the 20th Century



















Essential Fashion Illustration Men




A History of Fashion


















The poetry of Fashion design:

A Celebration of the World's Most

Interesting Fashion Designers









pos.png
    bottom of page