top of page

APP'S PARA LER E-BOOKS


Eu amo livro impresso, gosto de folhar o livro, do cheiro e de toda a experiência que ele proporciona, mas também gosto da facilidade dos eBooks, até porque carregar todos os teus livros no iPad é ótimo e facilita meu dia a dia, pois trabalho em outra cidade e não gosto de ficar carregando meus livros pra lá e pra cá. Se o livro não possui versão digital, faço um xerox do que preciso, ou ainda, acabo escaneando.

Meu iPad tem vários apps de leitura e acho isso muito chato, as editoras, livrarias e afins deveriam ter um sistema único. Tenho instalado o Play Livros, iBooks, Scribd, Kindle, Saraiva Reader e Bookshelf... ufa! Vou explicar um pouco sobre cada um deles:

PLAY LIVROS

É o leitor do google. Tenho alguns livros comprados nele, como o Visual Research Methods in Fashion (que eu queria muito!) mas também consegui vários gratuitos, como A History of Lace, por exemplo. Além disso é possível baixar as amostras de vários livros, alguns com capítulos inteiros!

iBOOKS

Leitor de pdf do sistema iOS. Também é possível comprar livros, pois tem loja virtual, ou somente ler os livros que você já tem em pdf. Dá para baixar as amostras dos livros também.

SCRIBD

É um site e app de compartilhamento de livros, você faz o upload de um arquivo e tem direito a fazer o download de outro, ou se assinar, pode fazer download ilimitado! Quando fazia o mestrado me ajudou muito, até cheguei a assinar. Lembro que no primeiro dia de assinatura fiquei horas baixando livros de moda em formato pdf. Tem muito livro legal! Dá para baixar e ler em qualquer leitor pdf ou pode ler no próprio app.

KINDLE

O Kindle é o app da Amazon para leitura de eBooks. Já aconteceu de eu querer ler muito um livro e não querer esperar e comprar a versão virtual, ou ainda, por ser mais barato e prático acabo usando. Tenho uma lista de desejos enorme dentro deste app! hehehe

SARAIVA READER

Uso muito os livros da editora GG Moda em minhas aulas, então os que mais utilizo compro em versão eBook, porém a editora só vende neste formato pela Livraria Saraiva. Então qualquer livro em formato digital que eu compre nesta livraria terei que ler apenas nesse app!

BOOKSHELF

Outra editora que adoro e uso muito é a Bookman. Tenho a coleção completa de livros físicos e eBooks, todos maravilhosos! O leitor que eles utilizam é o bookshelf. Então uso esse app exclusivamente para os livros desta editora. Neste app não é possível realizar compras, e para comprar tem que acessar o site http://loja.grupoa.com.br/livros/design-e-moda e após baixar o app no computador ou tablet.

Então fica a dica gente, uso muitos esses apps e quando quero um livro costumo baixar primeiro a amostra e só depois decido se compro físico ou em eBook mesmo. Aproveite para navegar e conhecer livros novos também!


pos.png
    bottom of page