top of page

NA CABECEIRA: #GIRLBOSS


Esses dias me dei conta de que não fiz nenhum post com dica de apenas 1 livro, só tem listas de top 5! Então, pensando nisso inauguro hoje a tag Na cabeceira, onde vou postar os livros de moda que estou lendo ou relendo no momento.

Vou começar pelo livro da Sophia Amoruso, o #GirlBoss, pois é um livro que eu já tinha comprado há uns bons meses, o Instagram e Pinterest pipocavam com fotos do livro, era o novo "Como ser uma Parisiense" nas redes sociais e a capa linda chamava a atenção (quem nunca?). Até então eu nem sabia quem era a Sophia e tampouco porquê o livro dela era um bestseller.

Só que na época em que comprei não tinha conseguido ler, coloquei ele na pilha dos livros para ler e esses dias procurando algum livro para me distrair, acabei pegando ele e... me apaixonei!

A editora do livro é a Seoman, que tem várias biografias de profissionais ligados à moda, como Prada e Zara, que indiquei neste post aqui.

POR QUE EU GOSTEI: É o tipo de leitura que eu estava precisando para esse momento da vida, talvez se eu tivesse lido logo quando comprei não teria feito tanto sentido como faz hoje. Sophia fala de sua vida e experiências de um jeito cômico e dá lições valiosas de empreendedorismo, ou seja, o livro fala de empreendedorismo e moda de um jeito divertido, e ainda é super motivacional!

RESUMO GERAL: Embaixadora da geração Y, ela começa o livro contanto de sua "promiscuidade" com os empregos, que não passava mais de 2 semanas trabalhando pois ficava entediada, porém ela sempre aprendia lições com cada um deles. Largou o ensino médio para estudar em casa, não fez curso superior e chegou a catar lixo na rua. Um dia trabalhando como recepcionista (com tempo de sobra para ficar no Myspace) começou a vender roupas pelo ebay. Ela garimpava essas roupas em brechós, fazia editoriais com as amigas, pagava as modelos com hambúrgueres, fazia tudo na base da "permuta", divulgava seus leilões no MySpace e era a faz tudo na sua empresa. Com muita paixão e trabalho duro, a empresa foi crescendo, crescendo... e hoje a Nasty Gal é uma empresa que movimenta US$ 100 milhões por ano, simples assim!

Espero que esse livro inspire vocês a acreditarem em suas e ideias e trabalhar no que se ama!

pos.png
    bottom of page