FÉRIAS & VLOGS


Aproveitei a viagem de férias que fiz recentemente para a Europa e gravei alguns vlogs com dicas para vocês. Ah, já vou avisando que esse post ficou enorme, afinal foram 3 cidades e vou fazer um pequeno diário da viagem, as partes dos museus de moda, brechós, feiras, livrarias serão publicados depois.

Sobre os vlogs

É a primeira vez que faço vídeos neste estilo, percebi que tenho que treinar muito antes, pois ao editar notei que em alguns momentos eu falo longe da câmera e isso fez com que várias vezes o som ficasse péssimo, além do fato de não poder falar alto dentro de um museu.

Pensando nisso e também em um desejo antigo que eu tinha, coloquei legendas e dessas legendas já aproveite e coloquei tradução. Já que é um material "gringo" pode ajudar mais pessoas, não é? E também já havia prometido para uma ex aluna que é surda, que faria as legendas nos vídeos. Não sei como é nas universidades Brasil afora, mas aqui na região tem várias meninas surdas que são alunas no curso de moda, então quanto mais material com legenda estiver disponível, mais acessível fica!

Infelizmente algumas exposições temporárias não podem ser filmadas e tampouco fotografadas, mas mesmo assim fazia anotações para não esquecer de nenhum detalhe importante pra contar aqui no blog.

Sobre a sequência dos vlogs no canal, estou pensando ainda como vou postar, mas acho que vou colocando de forma alternada, pois tem exposições que terminam em breve, mas para vocês entenderem a viagem começou por Madrid, Londres e por fim Paris como disse, era uma viagem de férias, eu e meu noivo gostamos de viajar no inverno (já que é bem mais gostoso para caminhar, comer, viajar com bagagem leve e aproveitar as rebajas / sales / solde do inverno) e aproveitei muito mesmo pois estou grávida e não consigo ter uma vida normal neste calor do nosso lindo país tropical, parei de fazer exercícios e a sonolência é absurda, não sabia como ia ser na viagem, mas deu tudo certo e consegui fazer o que tinha planejado.

Ah, e os vlogs serão publicados nas quartas, alternando com os vídeos das dicas dos livros, no formato que eu já venho fazendo. Inscreva-se no canal para não perder nenhuma novidade!