top of page

OBJETOS DE DESEJO PARA AMANTES DA COSTURA


Levanta a mão aí quem ama embalagens com um ar vintage! Pois "sou dessas", além de amar embalagens com um design criativo, não resisto aos objetos com uma carinha vintage. E quando os objetos são de costura? Aí não tem coração que aguente, né?

Quando ví pela primeira vez as fitas métricas, tesouras e outros produtos da marca, pensei que fosse de fato uma marca antiga usada pelos alfaiates ingleses. Depois comecei a pesquisar e ví que era uma marca recente, criada em 2010 por um casal inglês, cujo amor pela costura e pelo design, motivaram a criação da Merchant & Mills.

Reprodução Instagram @merchantandmills

Carolyn é formada em Design de moda e trabalhou nos Estados Unidos, Itália e Inglaterra, já Roderick é um fotógrafo talentoso, cujo trabalho está presente em galerias. A parceria dos dois resultou em uma marca, cuja proposta era criar o desejo de consumo através do estilo e apresentação dos produtos, e através da linguagem utilizada, atrair pessoas que até então não costuram e também estimular a costura caseira artesanal, o handmade. A marca tem uma pegada slow fashion, com peças atemporais, com qualidade e durabilidade.

Reprodução Instagram @merchantandmills

Além do estilo, outra proposta da marca era de selecionar matéria-prima com funcionalidade e qualidade. Os fornecedores e fabricantes dos produtos, são os melhores em seus segmentos. A fita métrica que comprei, por exemplo, é de origem alemã, da marca Hoechstmass e possuem experiência no ramo há mais de 100 anos, o que tratando-se de moda e costura são muitos anos! As fitas métricas alemãs são famosas e conhecidas pela sua precisão.

Os produtos são vendidos em lojas como Liberty e lojinhas dos museus de moda. Comprei também o giz de alfaiate e fiquei louca pelas tesouras, mas fica para a próxima.

Reprodução Instagram @merchantandmills

Ah, eles vendem moldes e tecidos também. Para escolher os tecidos que serão vendidos, eles viajam o mundo atrás de materiais e estampas únicos e exclusivos, e claro, aproveitando para buscar inspirações e novas referências.

E para finalizar, olha só esse vídeo institucional lindo e inspirador:

pos.png
    bottom of page