top of page

BRECHÓS NA PORTOBELLO ROAD


Não sei se existem posts em blogs no estilo #TBT, até o momento nunca ví. Mas estou com uma série de posts arquivados e resolvi como meta finalizar e postar todos eles. Tenho muitos rascunhos da viagem que fiz pra Europa, na época estava grávida e (me julguem!) estava com muita preguiça de escrever. Os vídeos eu até fazia, mesmo pesando 30kg a mais, eu encarava a câmera e nunca deixei de postar o vídeo semanal do canal, mas só de pensar em escrever posts, procurar fotos, editar... dava muita preguiça e acabei deixando o blog de lado.

Perdão leitores, prometo que vou tentar manter a frequência por aqui também, porque percebo que recebo muitas visitas e penso no quanto é chato quando encontramos um blog, canal ou perfil de instagram desatualizado. Parece que o conteúdo não é confiável, não é?!

Mas voltando ao nosso post #TBT de hoje, especial Londres, que foi uma viagem tão incrível que só de lembrar nos cakes e chás já me dá água na boca. Já que estava grávida me dei ao luxo de comer o que estava a fim e nesse quesito fui muito feliz. Bom, vamos falar sobre os brechós da Portobello Road, que é o tema deste post.

A Portobello Road é uma rua no bairro de Notting Hill, no distrito de Kensington e Chelsea que fica no oeste de Londres, sim, o famoso bairro do filme homônimo. É um bairro residencial muito fofo, com suas lindas casas com portas maravilhosas e que dá vontade de fotografar todas!

Portobello Road

Escolhemos um sábado para visitar o bairro e suas feiras, como indicam os livros de viagens e dicas que a gente confere por aí. É legal porque tem muita gente expondo, porém é muuuuuito lotado.

John & Jessie

Na entrada do bairro já somos recepcionados com essa floricultura maravilhosa

Fotos aleatórias da rua, de botões e acessórios das feiras na rua

Tecidos, passamanarias, roupas vintage...

One of a Kind

A famosa One of a Kind

Agora vamos falar deste verdadeiro arquivo fashion que é a One of a Kind, uma super descoberta que fiz, pois a fachada e a vitrine não são lá muito convidativas e eu por curiosidade entrei e acabei descobrindo este brechó incrível que depois fiquei sabendo que era muito conhecido e exclusivo de compradores e colecionadores de artigos vintage e também de celebridades como a Kate Moss, Madonna, Sienna Miller e Victoria Beckham. A loja foi fundado pelo nigeriano Jeff Ihenacho, que foi garimpando peças vintage desde os anos 1990 e hoje possui esse acervo digno de museu.

Quem me acompanha sabe que visitei muitos museus de moda nas viagens que fiz e este brechó com certeza equivale a alguns deles e ainda com a vantagem de poder comprar a peça, algumas com valores exorbitantes, que se convertermos fica em média de R$ 100.00,00. Ah, inclusive museus adquirem peças neste brechó, como o Metropolitan Museum of Art.

A loja tem marcas como Tom Ford, Gucci, Jean Paul Gaultier, Stella McCartney, Louis Vuitton, Dolce and Gabbana, Burberry, Marc Jacobs, Chloé, entre uma infinidade de labels, incluindo as que fizeram sucesso na década de 1960 em Londres, como a Biba.

As peças são super bem conservadas e organizadas, além de serem separadas por décadas

Nas feirinhas da rua também é possível encontrar marcas famosas, como esse vestido da Lanvin

Tem muita roupa legal nesta rua, mais ao final das feiras tem um espaço aberto com muitos expositores e diferentes tipos de peças e marcas. Ví muitas peças de marcas como Burberry, YSL, Gucci e com preços bem em conta, pena que não sou adepta, não sei o que acontece com o meu psicológico, mas não consigo usar nada que já tenha sido usado por outra pessoa e super invejo quem consegue. Mas espero que tenham curtido essas dicas valiosas, especialmente para quem ama moda vintage!

pos.png
    bottom of page