VLOG #3: FASHION AND TEXTILE MUSEUM


E hoje é dia do último vlog feito em Londres ir ao ar, mas calma, ainda tem os vlogs de Paris. Esse museu foi a despedida de Londres, visitei ele pela manhã, antes de pegar o Eurostar e atravessar o Canal da Mancha.

O Fashion and Textile Museum é o único museu na Inglaterra dedicado somente a moda contemporânea e a também aos têxteis, fica na Bermondsey Street, uma região importante para a moda no século XIX, pois lá ficavam vários curtumes e tecelagens, e fica próximo ao Tate Museum, então dá pra organizar um passeio bem cultural pela região.

O espaço do museu é pequeno (e acolhedor!) mas tem uma super lojinha com livros e lembranças e outros dois espaços para exposições, um com a expo da Zandra Rhodes, designer inglesa e fundadora do museu e outro espaço com a exposição principal.

Fora as exposições e a livraria (que já vou falar e mostrar as fotos), o que me chamou a atenção nesse museu foram os cursos de moda oferecidos por eles, tem muitas opções com preços excelentes, peguei vários folhetos pra mostrar aqui:

Tem curso de estamparia, tartan e tweed, desenho de moda, tapeçaria e outros tantos...

Claro que não podia faltar a livraria, essa tem uma curadoria ótima, com vários livros da Thames & Hudson e os "apetrechos" de costura da Merchant & Mills, que eu falei aqui