Se alguém me perguntasse qual o melhor museu de moda a resposta estaria na ponta da língua: Musée Des Arts Décoratifs, em Paris, bien sûr! E se não me engano foi o primeiro museu de moda que visitei e já comentei em outros posts aqui, que sempre que vou a Paris, dou uma passada lá. E nesta viagem não foi diferente, a exposição que visitei desta vez foi a Tenue correcte exigée : quand le vêtement fait scandale.
Esse é o último vídeo da série de vlogs que fiz nos museus e vou fazer um adendo para falar da experiência como um todo e também para justificar o motivo do vídeo ter ficado tão curto, pois aproveitamos que era o 1° domingo do mês (05/02), e neste dia as entradas nos museus são gratuitas - Claro que a fila é gigantesca, mas até então eu era enceinte (gestante em francês) e podia entrar direto. Lembrando que dias antes tinha acontecido o episódio terrorista no Louvre, então a segurança estava super reforçada, o que atrasava ainda mais a entrada nos museus - , então aproveitamos para visitar vários museus: Louvre, Arts Décoratifs e o Musée d'Orsay. O dia estava propício para as visitas, pois estava chovendo, só que no meio da tarde abriu um sol lindo, daí encerramos a saga pelos museus, pois não podíamos perder a chance de caminhar pela cidade num domingo ensolarado de inverno!
Ah, aproveitando para compartilhar minha experiência de grávida na Europa, estava entrando nas 20 semanas e consegui aproveitar muito a viagem, não só pelas facilidades em filas (desde o aeroporto, museus, restaurantes, etc ) mas também pelo clima, pois era inverno e caminhávamos muito, cerca de 16 km todos os dias, também aproveitamos para comprar o enxovalzinho e produtinhos de bebê, que lá custam menos de 1/3 do valor se compararmos com os preços daqui.
Agora voltando a exposição, estavam expostos cerca de 300 peças de roupas, acessórios, fotografias e objetos, comentei no vídeo que não podia tirar foto, consegui tirar poucas (escondida, sim que feio!) e em sequência aleatória, vejam as fotos:

Painel na entrada da exposição




