top of page

LIVRO DO DIA: MIB - MODELAGEM INDUSTRIAL BRASILEIRA


Dentre os livros de modelagem plana que tenho na minha coleção, este da Sônia Duarte tem um lugar cativo no meu coração porque usei ele na faculdade. Acho que não é novidade aqui para quem me lê (ou me assiste no youtube) que eu sou uma pessoa nostálgica, né? A época da faculdade foi muito especial e para vocês terem ideia, quando eu lembro das aulas introdutórias de modelagem plana, me vem na memória vários fatos divertidos, tais como: as aulas de modelagem eram no período vespertino, então eu chegava na universidade por volta das 16:00h e a sala ficava perto do bar, nessa hora eles colocavam no forno bolinhos de cenoura com recheio de chocolate, então o corredor ficava impregnado com aquele cheirinho maravilhoso. Então chegava ali, pegava um bolinho, colocava a fofoca em dia e ia pra aula.

Nesta época, no módulo de modelagem tive muita facilidade para aprender, acredito que foi o conjunto: professora (calma e atenciosa) + metodologia adotada. Ela trabalhava com este livro, fazíamos os moldes em miniatura, então o processo de aprendizado foi muito tranquilo.

Ano passado tive o prazer de encontrar pessoalmente com a autora, quando ela fez uma palestra na Ucpel durante uma semana acadêmica. Sônia é excelente modelista, uma verdadeira mestra, nos ensinou vários macetes, além de ser super simpática e muito alto astral!

Ah e claro que aproveitei pra autografar meus livros...

Então mais que na hora de fazer um vídeo com este livro, mostrando ele inteiro, capítulo por capítulo para vocês:

A autora tem outros 2 livros, um que ensina saias e outro de tabelas e medidas. Além disso, tem o site onde é possível acompanhar dicas de modelagem e também comprar os livros e os materiais de apoio. http://www.modelagemmib.com/

E você já conhecia o trabalho da Sônia? Conta lá no canal o que achou do livro!

pos.png
    bottom of page