top of page

NA CABECEIRA: THE BLACK BOOK OF FA$HION


The Black Book of Fashion: Como Ganhar Dinheiro com Moda | + Detalhes e preço

POR QUE EU GOSTEI: Verdade seja dita, quem não quer ganhar dinheiro trabalhando com moda, né?! Ainda mais quando a pessoa ama o assunto, então inevitável não curtir o livro. Mas analisando o conteúdo de forma geral, o prefácio é bastante convidativo a uma série de reflexões, vejam:

"A História mostra que a vaidade é maior do que qualquer crise. As autoindulgências estão no DNA da raça humana. Vaidade e crise existem há milhares de anos e, no fina, a vaidade sempre vence. O início da segunda década do Século XXI não será diferente. A moda sofre influências históricas de guerras, de crises, de revoluções, do clima, entre outras dezenas. Mesmo em ambientes caóticos, a semente da vaidade não morre."

O autor é Jorge Faccioni, empresário há mais de 30 anos e fundador do UseFashion, empresa brasileira de pesquisa de moda.

RESUMO GERAL:

O livro faz uma reflexão sobre o universo fashion de forma geral com diferentes vieses que variam de aspectos históricos, comportamentais e econômicos e que chamam a atenção do leitor sobre a importância da gestão empresarial para quem quer se dar bem nessa indústria.

Nos primeiros capítulos o autor vai abordar temas relacionados ao mercado, como a crise global de 2009, também fala quem são as novas vítimas da moda e do poder psicológico que a moda causa nas pessoas. Tem também algumas pinceladas sobre história da moda, passando por algumas décadas e como será a moda no futuro. Fala sobre design, aplicando as leis da Gestalt; formas de pesquisa, cartelas de cores, materiais. Por fim questões relacionadas ao consumidor final, mercado de luxo... Nossa, esse livro aborda muitos assuntos diferentes relacionados ao tema, claro que esses assuntos são abordados de forma bem sucinta, caso contrário o livro seria gigantesco e estamos falando de um livro de 260 páginas.

pos.png
    bottom of page