RELATO: PORTFÓLIO DE MODA


Fazia tempos que queria falar sobre esse assunto aqui pra vocês, lembro que fiz um post no blog da Audaces falando sobre a importância do designer de moda adotar e principalmente, manter um portfólio.

E para quem está entrando neste mundo da moda e design e não sabe ainda o que é um portfólio, segue aqui a definição de acordo com o Wikipédia: "Portfólio é uma lista de trabalhos de um profissional, empresa ou estudante, no caso de ambientes educacionais. O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio."

Na verdade, portfólio nada mais é que um conjunto de trabalhos, certo?!

Ultimamente tem sido mais fácil pra mim gravar os vídeos, então aproveitei e fiz a tag Relatos e conto um pouco sobre minha experiência tanto acadêmica quanto profissional. Posso dizer que tive várias oportunidades legais graças a um portfólio virtual e vou contando aqui no vídeo um pouco de como as coisas foram acontecendo.

Este post complementa o vídeo, pois coloquei alguns prints dos meus portfólios antigos, como nessa imagem com o meu primeiro site/portfólio. Fiz ele em 2006, época em que estava no 4º semestre do curso de Moda e mantive o mesmo layout até 2009, após formada.

Esse print é da página inicial, onde eu tinha uma pequena biografia, contando minha formação e o que estava disponibilizando no site.

Depois tinha a aba de "designs", onde eu colocava todos os trabalhos que já tinha feito, tanto projetos acadêmicos, experimentais e profissionais.