top of page

COMO TUDO COMEÇOU?


Hoje recebi uma notícia muito boa, que me deixou muito animada! Fui uma das selecionadas para o Time de Leitores da Companhia das Letras. Bom, mas o que isto significa? Significa que durante o ano de 2020 receberei gratuitamente os livros selecionados por eles e compartilharei aqui com vocês. A Companhia das Letras é a maior editora brasileira e começou a atuar em 1986.

Pensando em como iria compartilhar a notícia com vocês, pensei que nada melhor do que pegar os livros preferidos que tenho da editora e fazer um post. Fui até a estante e me deparo com o livro mais antigo da coleção, o primeiro livro de moda que comprei, em meados de 2004 e para a minha surpresa era da Companhia. O livro chama A roupa e a Moda: Uma história concisa. Este livro já apareceu inúmeras vezes no canal e por aqui também. É um dos melhores livros de história da moda de todos os tempos. Quando fui a Madrid, visitar o Museo Del Traje, perguntei se tinha o livro da exposição e me responderam que toda a exposição havia sido montada com base no livro do James Laver, portanto não havia sentido lançar o livro da exposição.

Mas voltando, quando comprei o livro em 2004, por indicação de uma professora, também comprei o livro Espirais da Moda, que conta a história da Françoise Vincent Ricard, fundadora da Promostyl, pioneira na pesquisa de moda e lançamento de tendências através dos cadernos de estilo.

E esses foram os meus primeiros livros de moda, muito especiais, pois aprendi muito com ambos, no livro do James Laver aprendi a história da indumentária e também da moda e no livro da Françoise, aprendi como surgiu a industria da moda como conhecemos hoje e claro, várias curiosidades super legais sobre o universo da pesquisa de tendências. Vou deixar os links dos livros:

· A Roupa e a Moda: Uma história concisa - James Laver | + Detalhes e preço

· As Espirais da Moda - Françoise Vincent Ricard | + Detalhes e preço

E o objetivo do post que era apenas dar a notícia, acabou fazendo com que eu lembrasse de como começou a paixão pelos livros de moda e também da história do canal, afinal já são 3 anos mostrando os livros para vocês e no primeiro vídeo também indiquei o livro do James, engraçado as coincidências da vida. Bom gente, aproveito e agradeço a todos vocês por me acompanharem aqui, cada like, comentário, sugestão e crítica ajudam (e ajudaram) muito para eu estar aqui até hoje com toda a motivação e agora com um super reconhecimento de uma grande editora. Obrigada Companhia das Letras pela confiança.

pos.png
    bottom of page