COMO SER ORIGINAL NA MODA?




Simples assim!


Já começo esse post de forma direta pois acredito que esse é um dos fatores que colaboram por não termos ideias criativas e originais e onde todo mundo se copia - o tempo todo! É mais fácil copiar o que está dando certo para o fulano, é mais "seguro".


Eu fico muito indignada com esse assunto porque o que me fez largar a criação foi justamente essa aceitação de que tudo na moda é apenas cópia.


Eu investi, ou melhor meu pais investiram muito na minha educação na faculdade, não foram poucos os cursos e livros que li. Além de todo o conteúdo técnico que eu estudava, eu sabia que precisava buscar outras referências, vivências... eu vivi uma parte da minha vida obcecada com isso, para quando eu chegasse no mercado de trabalho, pudesse criar produtos incríveis e originais e então...


Quando fui contratada o portfolio de entrada eram criações originais, que fugissem do senso comum, tanto é que criei sapatos inspirados na soja. Não me julgue, a pesquisa que eu estava fazendo e o tema que nos passaram fez com que o resultado fosse algo inspirado em uma plantação de soja.



Sapato "borboleta" que criei em 2007