CUIDADOS NA HORA DE PREENCHER O SEU CV PARA TRABALHAR NA ÁREA DA MODA



Hoje eu vou falar sobre o currículo para o profissional que busca emprego na área da moda. Esse é um assunto extremamente importante e que volta e meia eu recebo perguntas sobre a forma correta de preencher o currículo ou ainda, se o currículo deve vir acompanhado do Portfólio.


Como eu já fiz alguns conteúdos aqui no blog falando do Portfólio, hoje eu vou destacar o CV. O que você deve e não deve fazer para o seu currículo ter um destaque na hora da seleção.


Para o desenvolvimento deste material eu contei com a ajuda do Carreira Fashion, que é o maior RH de moda da América Latina. E como eles tem esse contato direto entre empregadores e profissionais, tem algumas dicas e observações importantes que serão abordadas aqui.


A primeira delas é a forma como você preenche o seu CV.


Para começar, saiba que currículo grande, extenso com várias páginas só é valorizado em instituições de ensino, onde essas titulações fazem diferença, já em empresas isso não acontece, imagine o setor de RH analisando mil cursos de coisas que não fazem diferença para a vaga, então se você não está concorrendo a uma vaga como professor universitário, procure ser o mais objetivo possível!


Um outro ponto e que atualmente é até considerado como “distinção” é o português.


Infelizmente chegamos a esse nível onde o cuidado básico com o português passou a ser valorizado.


Eu falo infelizmente porque sou de uma geração pré-corretor ortográfico e a cobrança com o português era diferente nas escolas.


Bom, mas de qualquer forma esse é um ponto extremamente importante e que diz muito sobre você, pois um CV com erros de português desclassificam você na hora, independente do fato de você falar outras línguas ou ter experiências em grandes empresas.