top of page

CUIDADOS NA HORA DE PREENCHER O SEU CV PARA TRABALHAR NA ÁREA DA MODA



Hoje eu vou falar sobre o currículo para o profissional que busca emprego na área da moda. Esse é um assunto extremamente importante e que volta e meia eu recebo perguntas sobre a forma correta de preencher o currículo ou ainda, se o currículo deve vir acompanhado do Portfólio.


Como eu já fiz alguns conteúdos aqui no blog falando do Portfólio, hoje eu vou destacar o CV. O que você deve e não deve fazer para o seu currículo ter um destaque na hora da seleção.


Para o desenvolvimento deste material eu contei com a ajuda do Carreira Fashion, que é o maior RH de moda da América Latina. E como eles tem esse contato direto entre empregadores e profissionais, tem algumas dicas e observações importantes que serão abordadas aqui.


A primeira delas é a forma como você preenche o seu CV.


Para começar, saiba que currículo grande, extenso com várias páginas só é valorizado em instituições de ensino, onde essas titulações fazem diferença, já em empresas isso não acontece, imagine o setor de RH analisando mil cursos de coisas que não fazem diferença para a vaga, então se você não está concorrendo a uma vaga como professor universitário, procure ser o mais objetivo possível!


Um outro ponto e que atualmente é até considerado como “distinção” é o português.


Infelizmente chegamos a esse nível onde o cuidado básico com o português passou a ser valorizado.


Eu falo infelizmente porque sou de uma geração pré-corretor ortográfico e a cobrança com o português era diferente nas escolas.


Bom, mas de qualquer forma esse é um ponto extremamente importante e que diz muito sobre você, pois um CV com erros de português desclassificam você na hora, independente do fato de você falar outras línguas ou ter experiências em grandes empresas.


Entre outros motivos, o fato de você descuidar desse detalhe, pode dar a ideia de que você não tem domínio do idioma ou ainda, que não prestou atenção ou não deu muita importância ao que estava fazendo quando escreveu o documento.


Esta inclusive é uma grande observação feita pelos profissionais do Carreira Fashion. E caso você esteja procurando uma vaga dentro do universo da moda, recomendo fortemente que você experimente o portal. Inclusive usando o cupom FRANCYS10, você recebe 10% de desconto válido no primeiro pagamento da assinatura.



Comments


pos.png
    bottom of page