FEIRAS E SHOWROOM DA CANATIBA


Vou contar para vocês um pouco do que aconteceu na última semana. As feiras recomeçaram com tudo aqui no Brasil e no exterior então aproveitei para visitar duas feiras: A Inspiramais e a Fenin.


A Inspiramais é uma feira focada na indústria calçadista e na época em que trabalhava com calçados sempre buscava as tendências que eram apresentadas lá! Ela aconteceu em Porto Alegre, na FIERGS e logo no primeiro dia teve uma palestra de abertura incrível com o Walter Rodrigues, que é o responsável pelo núcleo de design da Assitencal.

Fiquei na palestra, e lá Walter comentava sobre as tendências, matéria prima e consumo. Desde os tempos de aluna da UCS aprendia muito com as explicações e com o olhar do Walter e desta vez não foi diferente.


Depois fui visitar a Fenin em Gramado, lá o foco era fazer contatos com clientes da Promostyl e também prospectar o bureau.


O foco da Fenin é o varejo, então tinha grandes marcas expondo por lá como Sawary, Pacific Blue, Lunender, entre outras marcas conhecidas nacionalmente.


Após as feiras fui em direção à Farroupilha onde iria acontecer o showroom itinerante da Canatiba.


A ideia do showroom itinerante com uma mesa de negócios foi algo pensado recentemente e que percebemos o sucesso deste formato de evento.


Quando eu e as meninas conversávamos sobre a proposta, pensamos em vários formatos, porém esse foi o que nos pareceu mais inovador e que de fato poderia contribuir com o setor.


Desta forma, os clientes regionais da Canatiba tinham a oportunidade de conhecer a nova coleção e passar por uma espécie de consultoria comigo, para entender um pouco mais sobre o processo de pesquisa de uma coleção, depois passavam pela Tais Kopsch para uma análise sobre a parte técnica do jeans e por fim, conversavam com a Karoline Zambon que é responsável pela direção criativa e orientava sobre as melhores estratégias e posicionamento nas redes sociais.



O evento foi organizado pelo Marcio Pernambuco, Marco Antônio e Michelly Lima e contou também com a presença da Tecnoblu, através da Gizah Klaime, representante aqui no sul.

Marco Antônio, Tais, eu, Márcio, Karoline e Michelly


E aqui um vídeo que a Karoline Zambon fez com o resumo de tudo que rolou lá no evento.



Nem preciso dizer o quão ansiosa já estou para a próxima edição do showroom itinerante né?!


A troca no nosso setor é sempre necessária, o mercado está em constante transformação e poder contribuir de alguma forma com os empresários é muito prazeroso, pois além da doação pela nossa parte, também recebemos muito em contrapartida, através da troca de experiência e de alguns insights importantes, além de ser importante entender como é a realidade de bastidores das indústrias.

pos.png