MELHORES CURSOS DE MODA ONLINE PARA FAZER EM 2021



Oi pessoal, tudo bem com vocês?


Em 2019 eu fiz uma lista de cursos aqui no blog e também no meu canal, contando sobre os cursos online de moda que havia feito e indicava.

Engraçado que quando fiz a lista jamais pensei que eu teria o meu próprio curso, a ideia só veio no final de 2019 e em 2020 o curso tomou forma. Hoje tenho o meu próprio curso, Segredos da Moulage Francesa, onde ensino do zero modelagem tridimensional e graças a Deus foi um verdadeiro sucesso, hoje eu tenho em média mais de 3700 alunos do Brasil e do exterior. Foi um projeto muito bem pensado, estruturado e aplicado gradativamente há pequenos grupos de alunos, depois com o sucesso progressivo pude ir melhorando e adaptando o conteúdo de acordo com a necessidade dos alunos. Com essa minha experiencia como professora desenvolvendo o meu próprio curso, sempre levo em consideração algumas questões importantes para serem analisadas, quando vamos escolher um curso online.


Bom mas o foco aqui não é para falar do meu curso e sim de outros cursos bacanas que indico e que percebo que há um cuidado com a metodologia do curso.


Como professora universitária, sempre busquei me atualizar por meio de cursos diversos além de livros (como bem sabem) e sou bem criteriosa quando vou investir meu tempo e também dinheiro.


Por sorte, ou melhor, pelo fato de ser criteriosa, dos inúmeros cursos que fiz raros deixaram a desejar e contei a experiência no vídeo de 2019.


No mais, sempre fui surpreendida pela qualidade, tanto do conteúdo em si quanto do audiovisual, materiais complementares e experiência como um todo.


Embora esteja com o tempo escasso, procuro sempre estar em contato e aprender algo novo, e vou compartilhar aqui com vocês os últimos cursos que tive contato e indico:


Pílulas - curso online com Jum Nakao - Antes de falar do curso do Jum, preciso dizer que sou uma grande fã do seu trabalho como um criador de moda. Jum entrou para a história da moda com o desfile A Costura do Invisível e suas criações nos fazem refletir profundamente sobre o papel da moda. Felizmente tive a oportunidade de fazer uma live com o Jum onde conversamos e passei a admirar ainda mais o Jum como pessoa.