top of page

MEU MANEQUIM DRAFT PERSONALIZADO



Eu já vinha avisando que esse mês de novembro seria de muitas novidades, especialmente quando o assunto é moulage!


A primeira grande novidade que eu estou muito feliz em compartilhar aqui com vocês são os meus "novos" manequins da Draft Manequins.


Vou explicar melhor o porquê "novos" entre aspas. Acontece que eu fiz uma espécie de "reforma" nos meus manequins, um serviço que a Draft oferece já há bastante tempo. Nesse serviço você pode aproveitar e fazer alterações como eu fiz no meu que são:

  • Alterar o forro antigo

  • Alterar o bordado da marca Draft

  • Alterar o detalhe decorativo em madeira pelo imã

Vou detalhar aqui o motivo de eu ter feito essa reforma e porquê estou tão feliz com o resultado, começando pelo forro antigo, que foi a maior motivação para fazer a transformação.


Durante o ano de 2020, quando recebi meu primeiro manequim Draft, foi uma época em que eu produzia muito conteúdo para o YouTube, então usava o manequim praticamente todos os dias. No espaço onde gravo os vídeos, tenho um ar condicionado que ajuda a manter o ambiente sem umidade, pois aqui na região sul onde moro a umidade é absurda. Então em 2021 segui no mesmo ritmo, gravando e usando os manequins com frequência, porém agora em 2022 a minha dedicação foi 100% nas mentorias. Eu tinha aulas todos os dias e com isso parei de gravar conteúdos.


E nesse período, durante a Mentoria de Moulage, usava o manequim em meia escala para ajudar nos exemplos que dava aos mentorandos.


Com esse tempo ausente, sem manusear os manequins com frequência, eles começaram a ficar muito úmidos e então os alfinetes começaram a oxidar e com isso os manequins ficaram manchados. Além das manchas de alfinetes, eles também estavam apresentando manchas de bolor.


Eu já sabia que a Draft fazia o serviço de troca de forro, lembro que uma aluna do curso de Moulage já tinha reformado um manequim e elogiou muito o resultado, então aproveitei e enviei meus dois manequins para a empresa, que fica no Rio de Janeiro.


Aproveitei a oportunidade para fazer um bordado personalizado. Agora meus manequins têm "Moulage Francesa" bordados junto a marca Draft.


Outro detalhe que eu já queria aproveitar e trocar era o alçamento em madeira. Quando recebi o manequim com aquele detalhe vintage, lembro que tinha achado genial aquele detalhe, obviamente ele é lindo e claro que com ele temos a sensação que estamos em um atelier de Alta Costura em Paris, porém o detalhe dos manequins franceses não é um elemento decorativo, o ajuste de altura do manequim é feito por ali. E como o manequim original da Draft oferecia um suporte de imã para alfinetes, achei mais proveitoso deixá-lo na sua forma original, o que é muito útil para quem trabalha com a moulage, pois os alfinetes precisam estar sempre à mão.


Agora vamos aos aprendizados, pois eu não vou repetir os mesmos erros e vou ficar mais atenta com os manequins, especialmente quando priorizar o uso do manequim meia escala.



O primeiro aprendizado é impermeabilizar o manequim. Eu confesso que não dei muita atenção a esse detalhe, porém agora vejo que poderia ter evitado o bolor se tivesse feito essa etapa. O impermeabilizante pode ser adquirido diretamente no site da Draft nesse link aqui. Ainda não fiz a impermeabilização do meu manequim, mas assim que fazer vou gravar um vídeo mostrando no meu canal.


O segundo aprendizado é referente aos fitilhos. Se eu ficar um tempo sem produzir conteúdos com frequência, o melhor a fazer é tirar o fitilho e depois refitilhar quando precisar. Isso também é indicado caso você utilize as fitas de estilo.


Falando em fitas de estilo, a Draft tem um modelo de fita que é excelente. A qualidade da cola é muito boa, então vou fazer testes com ela para evitar deixar o manequim com alfinetes, também mostrarei essa etapa em vídeo, mas se você quiser confererir a fita, o link para comprar é aqui.


Estou super ansiosa para voltar aos tutoriais com meus novos manequins. E me acompanhem no instagram e também no canal, que conforme sinalizei no início do post, tenho mais novidades sobre moulage para compartilhar com vocês!





Comentarios


pos.png
    bottom of page