MINHA PAIXÃO PELA FRANÇA



Depois que compartilhei sobre o curso que fiz de moulage no Instituto Francês da Moda, antiga l’École de la chambre syndicale, recebi algumas mensagens de seguidores perguntando sobre a necessidade de fluência na língua e como aprendi francês.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aprendi francês em 2006, estudei na aliança francesa com o professor Marcelo Turchetti. Foi uma experiência enriquecedora, pois até então não conhecia Paris, na verdade nunca havia saído do Rio Grande do Sul até então e o professor Marcelo compartilhava conosco suas vivências da época que morou na França. Na turma era somente eu e minha irmã e ficamos fascinadas com todo aquele universo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além das aulas com o professor Marcelo, também escutamos músicas e assistimos filmes em francês e na medida do possível conversamos em casa e quando queríamos falar algo escondido da nossa irmã menor, falávamos em francês, excusez moi Carol!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em 2006 visitei Paris pela primeira vez e depois tive a oportunidade de voltar algumas vezes e essas viagens contribuíram para eu ir praticando a língua.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esta foto do post é de 2017, estava grávida de 6 meses, foi a última vez que estive em Paris, pretendia voltar este ano, porém a pandemia nos pegou de surpresa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E como não sei quando será minha próxima viagem pra lá, procuro uma vez por semana no mínimo, escutar ou ler algum conteúdo em francês, para não perder o contato com a língua!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E vocês, alguém aqui também tem paixão pela França e pela língua? Comentem aqui!


#moulagefrancesa #moulage #ifm #chambresyndicaledelacoutureparisienne