top of page

NA CABECEIRA: TO DYE FOR: HOW TOXIC FASHION IS MAKING US SICK - AND HOW WE CAN FIGHT BACK - ALDEN WICKER



To Dye For: How Toxic Fashion Is Making Us Sick - and How We Can Fight Back | + Detalhes e preço

POR QUE EU GOSTEI: Lembra quando voltei para o instagram contando que havia feito algumas descobertas durante o meu período "sabático"? Expliquei que tinha feito algumas descobertas relacionadas a sustentabilidade e que precisava de um tempo para assimilar tudo e compartilhar com vocês. Esse livro é um dos motivos que me fizeram repensar sobre como eu vinha ensinando, como eu vinha me vestindo e consumindo e principalmente, que roupas estava vestindo na minha filha. Encontrei o livro por acaso na Amazon no meio das minhas pesquisas para o doutorado. Lembro que peguei a amostra para ter noção sobre o assunto e fiquei encantada com a qualidade da pesquisa feita pela autora, os dados obtidos e principalmente, o tema que é extremamente importante nos dias de hoje. Comprei a versão Kindle e também comprarei a versão física, pois usarei muito daqui pra frente.


Eu ia falar desse livro mais adiante, mas como a autora, Alden Wicker estará presente no Talk da Première Vision e provavelmente eu fale muito sobre esse assunto, resolvi introduzir logo.



RESUMO GERAL: To Dye For é uma exposição chocante que revela o verdadeiro custo dos produtos químicos tóxicos e em grande parte não regulamentados encontrados na maioria das roupas hoje.


Muitos de nós estamos conscientes do campo minado ético que é o fast fashion: as práticas laborais duvidosas, os padrões ambientais frouxos e as montanhas de resíduos que se acumulam nas costas dos países em desenvolvimento. Mas você já parou para pensar nos efeitos perigosos que suas roupas têm na sua saúde?


A premiada jornalista Alden Wicker revela uma história escondida à vista de todos: os produtos químicos tóxicos não regulamentados que provavelmente estão em seu guarda-roupa neste momento, como eles estão prejudicando você e o que você pode fazer a respeito.


Em To Dye For, Wicker revela como os fabricantes de roupas varreram com sucesso as preocupações dos consumidores para debaixo do tapete por mais de 150 anos, e por que a moda sintética e os corantes feitos de combustíveis fósseis estão tão profundamente interligados com o aumento de doenças autoimunes, infertilidade, asma, eczema e muito mais. Na verdade, há pouca ou nenhuma regulamentação sobre as roupas e os têxteis que usamos todos os dias – desde uniformes a fast fashion, equipamentos para atividades ao ar livre e até máscaras faciais que se tornaram omnipresentes nos últimos anos. Wicker explica como chegamos aqui, quais são os riscos e o que todos nós podemos fazer na luta por um guarda-roupa seguro e saudável para todos.

Comentários


pos.png
    bottom of page