NETWORKING NA MODA



Antes de introduzir as dicas aqui que te ajudarão a criar sua rede de network na moda é importante falar sobre o termo, que nada mais é do que uma rede de contatos.


A palavra "network" é um termo em inglês onde net significa rede e work trabalho, então traduzimos e entendemos como uma "rede de trabalho" uma rede de contatos profissionais.


Todos os profissionais, independentemente de sua profissão necessitam de uma rede de contatos, certo? E é algo que vamos construindo ao longo da vida.


Algo muito comum entre quem está entrando neste mercado é entender por onde começar. Eu sempre falava em sala de aula para os alunos: "rede de network de vocês está sendo construída aqui, na faculdade."


A minha rede começou enquanto eu era estudante, o contato com professores, colegas e profissionais que eu tinha acesso naquele tempo, foram os meus primeiros contatos e que até hoje sei que posso contar. Por isso a sua postura enquanto aluno e colega é tão importante, mas isso eu quero deixar para outro post.


Hoje quero falar sobre um insight poderoso que tive durante a visita na Première Vision, em Paris agora em fevereiro.


Estamos vivendo uma época atípica no ensino, graças ao EAD, e isso é algo e positivo e também negativo. E sempre quando penso no lado negativo em em mente a questão do networking, pois quando estamos em um espaço fisico, é muito mais fácil e natural a interação entre os colegas. É fácil de notar e ser notado e de compartilharmos.


Eu mesma já percebi isso, e procuro entrar em cursos e mentorias como aluna, onde essa troca é estimulada e eu possa ampliar a minha rede de contatos e da mesma forma, enquanto professora, proporciono isso em minhas aulas e mentorias para meus grupos de alunos.


Além deste ambiente, uma outra forma poderosa de criação de uma rede de contatos na moda é através de feiras e eventos.


Eu sempre tive uma visão estratégica sobre minha carreira, então feiras e eventos "técnicos" de moda sempre foram as áreas na qual eu investia, posso garantir que foi o melhor investimento, tanto de tempo quanto dinheiro.


Os contatos e profissionais que tive acesso indo a esses eventos, além das oportunidades que depois foram surgindo foram muitos e é por isso que eu gosto sempre de enaltecer a importância de participar desse tipo de evento.


Claro que não me refiro apenas a eventos internacionais, longe disso. Obviamente que no exterior temos acesso aos profissionais do mundo todo, mas tenho contatos incríveis feitos aqui no Brasil, em feiras e eventos nacionais também, ou seja, não tem desculpa!


Aqui no vídeo eu explico um pouco mais sobre, espero que esse conteúdo te ajude!





pos.png