ONDE COMPRAR TECIDOS E AVIAMENTOS EM PARIS



Nesta última viagem a Paris, como já sabem, aproveitei todas as oportunidades para fazer conteúdos diversos, tanto para a área da moda de forma geral e para a área mais técnica (costura e modelagem). Então eu não poderia deixar de mostrar aqui os lugares preferidos dos parisienses quando o assunto é tecido.


Por sorte esta é um região com várias lojas, uma ao lado da outra, então consegui otimizar o tempo, entrava gravava, já saia de uma e entrava na próxima... Algumas era possível gravar, outras não, mas de qualquer forma tentei mostrar o espaço interno, os materiais e também um pouco da região para você ter uma ideia de como é.


E preciso falar brevemente sobre Montmartre, esse que por anos foi um dos meus bairros preferidos. Isso tem relação com meu amor pelo filme O fabuloso destino de Amelie Poulain, cujo cenário do filme era Montmartre. Se você não conhece o filme, saiba que aquelas valsinhas francesas que apareciam nos meus vídeos de moulage, eram da trilha do filme. Vou deixar aqui o trailer:


O bairro fica no18º arrondissement e é um antigo reduto de artistas, tais como Picasso, Salvador Dalí... o escritor Ernest Hemingway, inclusive se você gosta de filmes, o filme Meia Noite em Paris tem cenas que se passam nesse bairro e você consegue entender a fama boêmia que o bairro tem e a importância dele para a nossa cultura, já que de lá saiam as inspirações de grandes artistas, do ponto de vista histórico e cultural é bem interessante. Vou colocar aqui o trailer pra você entrar no clima:

Agora que já te ambientei, vamos as lojas de tecidos, todas elas ficam ao pé da Basílica de Sacré-Cœur, um importante templo Católico. Como gosto muito da região, também tenho um carinho especial, um lugar com uma energia incrível, onde sempre aproveitava para fazer uma oração e agradecer pelas benções.


Vamos ao nosso tour: A primeira loja que entrei foi a Reine. Ela é a mais organizada de todas, tem vários andares e tem esses manequins lindos com cada setor de tecido, então é possível ver o caimento do tecido e seus devidos usos: tecidos moda festa estarão representados em pequenos vestidos, alfaiataria, moda casual, e assim por diante. Achei a ideia genial, ainda não tinha visto esse tipo de exposição em uma loja de tecidos.

Depois eu fui visitando todas as outras, como eu mostro no vídeo, elas são próximas, então ficam ao redor da Place Saint Pierre.


Vou colocar os endereços aqui:



Reine

5, Place Saint Pierre, 75918, Paris

Marché Saint-Pierre

2 Rue Charles Noier, 75018, Paris

Les Coupouns de Saint Pierre

1 Place de Saint Pierre, 75018, Paris




Espero que gostem do vídeo, curtam, compartilhem para eu fazer mais conteúdos nesse formato, certo?










pos.png