top of page

PREMIÈRE VISION E UM DIA PARA OS "JEUNES CRÉATEURS"



Você sabia que estudantes de moda e jovens designers podem visitar a feira Première Vision em Paris sem pagar nada por isso?


Eu descobri e foi por acaso, estava indo fazer o intercâmbio em Portugal, na Universidade do Minho, e por estar no período de férias, pensei em aproveitar para visitar a feira. Aliás esse era algo que eu vinha planejando durante essa temporada de estudos na Europa, queria aproveitar ao máximo e visitar as feiras mais importantes do calendário da moda.


A Première já era um sonho antigo, pois assim que entrei no curso de moda já acompanhava a premiação que a universidade fazia nos desfiles de formatura. O melhor look vencia o concurso e o prêmio era ir a Paris para visitar a Première.


Sabendo da importância da feira tanto para o conhecimento que iria adquirir quanto para meu currículo, enviei um e-mail para a coordenação da feira e fiquei sabendo que existiam as duas opções: Entrada especial para estudantes de moda e dia especial para os jovens designers. 


Na opção de ir com um grupo da universidade ou escola de moda, o professor responsável é quem deve organizar o grupo e entrar em contato com a coordenação da feira. 


Já para quem é jovem designer, que foi o meu caso, pois comprovei com um portfólio que eu já desenvolvia designs, mesmo que ainda sendo estudante, o dia de visitação é na sexta-feira.


Não preciso dizer o quão enriquecedor foi essa experiência pra mim, a feira é a mais importante do setor e fiz muitos contatos com fabricantes e fornecedores do mundo todo. 


Essa é uma experiência necessária para todos que pretendem trabalhar com moda, já que esses eventos oferecem uma oportunidade única de ver as últimas tendências, conhecer designers e marcas, e até mesmo fazer contatos profissionais.


Comments


pos.png
    bottom of page