#TBT FRANCYS A DESIGNER DE SAPATOS

Sabiam que antes de me dedicar a docência eu criava sapatos? E ainda usava a moulage para criar os modelos e ter ideias diferentes?


Sempre amei criação e tive a oportunidade de trabalhar em duas grandes empresas conhecidas nacionalmente como a Dakota Calçados e a Grendene e através dessa experiência adquirida, fui convidada para expor sapatos autorais dentro da maior feira de moda do mundo, a Première Vision, que acontece em Paris.


Essa feira é a mais importante no mundo da moda, pois é lá que toda a cadeia produtiva busca inspiração e visitam para saber o que será tendência para até os próximos 4 anos.


Fui convidada para expor dentro do espaço Village des Créateurs, que é o espaço dedicado aos talentos da moda.


Lembro da minha emoção ao receber no meu stand, profissionais e estudantes do mundo inteiro e de trocar cartões e contatos.


Foi uma experiência muito rica e um privilégio enorme, pois neste espaço apenas convidados poderiam expor, então imaginem como eu me sentia, tão jovem em uma feira como essa.


Foi tudo muito mágico e até hoje pensando em como tudo aconteceu, parece que foi um sonho!

Mas sabe o que é mais incrível nisso tudo? Foi me encontrar na docência! Essa experiência foi maravilhosa, porém percebi que não era bem o que eu queria, por mais que fosse o meu sonho ou de todos os jovens designers que conheço.


Depois dessa feira voltei pro Brasil, trabalhei com criação por mais um tempo, porém surgiu a oportunidade de dar aulas e aí sim que eu me encontrei. Ensinar me completa de uma forma que não sei explicar e que parece até clichê, pois vem muito de encontro ao tão comentado “propósito”.


Mas sim, posso dizer que ensinar é meu propósito de vida, pois é o que me motiva e o que me faz feliz!


E você, o que te faz feliz? Comente aqui!

pos.png