Museu Nacional de Antropologia
Hoje vim compartilhar com vocês um pouco sobre a viagem que fiz para o México. Essa foi uma viagem super rápida e procurei entender um pouco mais sobre a cidade fazendo um turismo bem básico e clássico como visitar museus, livrarias, mercados e o centro histórico, o tipo de roteiro que acho fundamental para conhecer de verdade a cultura local. Claro que colocamos no roteiro alguns lugares diferentes, e sempre a pé: caminhando muito, observando tudo e aproveitando aquelas conversas espontâneas que surgem e que fazem com que nossa experiência se torne ainda mais rica.
Não visitei shoppings nem a parte com "glamour", a ideia era entender mais sobre os hábitos dos mexicanos e como é o dia a dia por lá.
Amanhecemos cedinho já no centro histórico, aproveitamos para tomar um café da manhã típico e também experimentar os churros clássicos: no El Moro.
Sobre a culinária falarei depois, mas uma observação interessante sobre o México, do nosso ponto de vista, ou seja, de brasileiros que consumiam a programação da TV aberta nos anos 90, é impossível não querer descobrir o México aos olhos de Chaves ou Chapolin, ou ainda, lembrar das típicas novelas mexicanas.