TRABALHAR COM MODA NO BRASIL OU NO EXTERIOR

Quando estava visitando a Première Vision agora em fevereiro, ví esse painel lindo preto escrito Fashion Jobs com oportunidades de emprego na área da moda por toda a Europa, dividido em segmentos: marketing, produção, vendas...



Lembrei imediatamente da época em que estava em Portugal e queria trabalhar em Paris. Lembro que precisei traduzir meu CV e fazer uma carta de apresentação em francês. No fim fui aceita na empresa que estava tentando estagiar, porém não levei o projeto adiante e acabei voltando pro Brasil.


Já no Brasil, na mesma época, em 2007 também descubro um portal que atuava da mesma forma, um site onde tinha as melhores vagas de moda: O Carreira Fashion.


Não tínhamos redes sociais na época, no máximo o Orkut, então eu ficava lá por horas, analisando os currículos dos outros profissionais, tentando descobrir quais habilidades ou curso faltavam no meu para eu ser mais "competitiva".


Era muito legal e já te lanço esse desafio, aproveite e faça você também uma pesquisa desde gênero, se você está buscando um primeiro emprego ou uma recolocação, é sempre útil fazer uma análise comparativa entre o seu currículo e de outros profissionais, fazendo isso você você consegue observar seus pontos fortes e fracos e como aproveitar as melhores oportunidade do mercado.


Essa análise pode ser útil em muitos aspectos: analisando o perfil de outros profissionais, você consegue observar quais as áreas mais promissoras, ou qual o tipo de habilidade padrão e que é necessária que você também desenvolva.


Mas voltando as oportunidades, que é o título do post, nestes sites especializados, além de ver como está o perfil dos profissionais da sua área, é possível analisar o que as empresas estão buscando.


Quais as melhores vagas, quais as exigências e não menos importante, qual a base salarial oferecida nas diversas áreas da moda.


No caso do Carreira Fashion, o site é hoje o maior portal do Brasil para o mercado da moda, ou seja, as melhores empresas anunciam suas vagas lá, então caso você esteja procurando uma recolocação no mercado ou ainda um primeiro emprego ou estágio, vale a pena fazer uma assinatura para ter acesso a essas oportunidades.



Coloquei aqui um print da tela do site para você conferir: existe uma aba onde pode filtrar as vagas existentes: compras, criação, estamparia... há várias!


Ainda pode fazer uma seleção com base na sua cidade ou estado, ou ainda, a nível nacional!


Sempre que eu menciono o Carreira Fashion nos stories, recebo o feedback de algum seguidor relatando sua experiência com o site e sempre positivas!


Então deixo essa dica para você que está ingressando neste mercado, espia as vagas, o que o mercado está buscando e aperfeiçoe-se! E caso queira deixar seu CV à disposição das grandes empresas, faça a assinatura, tenho certeza que será uma experiencia valiosa para você!

pos.png