SOBRE A FRANCYS

Francys Saleh é mestre em Design na UniRitter, possui graduação em Tecnologia em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul (2007) com período sanduíche no curso de Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho (2007) e especialização em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (2012).

 

Com experiência profissional nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produto, atuou nas empresas Grendene e Dakota S/A.

 

Como designer autônoma, foi convidada para expor na feira Première Vision, dentro do espaço Jeune Créateurs, em Paris, onde expôs sapatos feitos com couro exóticos.

Atuou como professora universitária por um período de 10 anos no Curso  de Design de Moda, onde ministrou as disciplinas de Técnica de Moulage, Pesquisa e Desenvolvimento de Coleção, Projeto de Moda, Desenho I, Desenho II, Projeto de Integração I, II, III e IV, Gestão da Produção e Oficina de Novos Produtos.

No blog pessoal compartilha experiências adquiridas ao longo de mais de 18 anos, estudando e trabalhando com moda. A ideia do blog é abordar assuntos diversos como inspirações, lifestyle, viagens, experiências em sala de aula e principalmente dicas de livros, pois possui uma coleção com mais de 450 livros somente de moda.

Além deste blog também colaborou durante 4 anos no blog Falando de Educação da empresa Audaces, onde fazia tutoriais e falava sobre a técnica da moulage.

Apaixonada por moda, docência e pelo aprendizado constante, fez uma série de cursos e workshops relacionados à moda, educação e técnica de moulage.

 

 

ESPECIALISTA EM MOULAGE

 

Desde 2005, quando descobriu a técnica de moulage ainda na faculdade, Francys se dedica ao estudo e posteriormente ao ensino da técnica. Fez inúmeros cursos com os melhores profissionais do Brasil e do exterior, e durante seu período como professora universitária desenvolveu o seu método de ensino da técnica legitima francesa. 

Em 2014 fazia tutoriais de moulage como colunista da empresa Audaces, sendo a pioneira a publicar conteúdos desse gênero no país, paralelamente escrevia artigos científicos sobre o tema, estes publicados em periódicos e eventos científicos de moda. 

Em 2020 lançou seu primeiro curso online. Após em parceria com a Escola de Moda da Maximus Tecidos aprimorou o curso e lançou a versão atualizada do curso, chamado de Segredos da Moulage Francesa. 

Juntamente com o curso, passou a criar conteúdos gratuitos sobre a técnica no YouTube, sendo hoje o principal canal sobre moulage no mundo, reunindo mais de 90 aulas gratuitas sobre o assunto.

O curso conta com mais de 3.000 alunos do Brasil e do exterior e é referencia no ensino da técnica. 

Atualmente Francys se dedica ao ensino da técnica, mentorias, suporte aos alunos e criação de conteúdos para as redes sociais, além de estar em constante aprimoramento, através de cursos e livros sobre o assunto.

 

ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS

JORNAIS E REVISTAS

CURSOS E WORKSHOPS