top of page

ESPECIAL PARIS 2024 : MEU GUIA COMPLETO NA CAPITAL DA MODA




Acabei de chegar em Paris e compartilho aqui o meu itinerário completo, onde passarei 12 dias na cidade, sendo que 3 dias são especialmente dedicados a feirPremière Vision.


A ideia deste post surgiu enquanto eu selecionava as exposições e pontos turísticos que visitarei, então decidi organizar tudo em um formato especial sobre Paris aqui no blog e que será o mesmo que mostrarei em tempo real no instagram, ou seja, tudo que eu for mostrando terá uma espécie de embasamento teórico.


A Cidade Luz vai além de ser a Capital da Moda, é também o ícone da alta gastronomia, do design de interiores, da perfumaria... é uma cidade repleta de requinte e acima de tudo é reconhecida por sua rica herança cultural.


Sendo assim toda a vez que para Paris acabo visitando os mesmos lugares que são os magazines, lojas e museus, pois como sabemos moda e tendências mudam a cada temporada e nos museus as exposições também mudam.


No domingo, dia 04/02, vou falar sobre os museus de moda que todo visitante deve incluir no seu roteiro. Compartilharei uma lista completa com os museus, sua importância e exposições que já visitei no passado e enquanto isso você poderá me acompanhar no instagram, pois farei novamente a lista completa na companhia das minhas mentorandas. 


Dia 06/02 estarei na estreia da Première Vision, a feira mais importante do segmento. Neste dia vou contar sobre a temática da feira e as novidades para a próxima temporada. 


Na sequência, no dia 08/02 farei mais uma cobertura da feira por aqui, fazendo um fechamento com tudo que vi e o que poderá ser proveitoso para você, seja estudante de moda ou profissional. 


Dia 10/02 será o dia que estarei em busca de livros em sebos. E você irá acompanhar tudo aqui e também falarei sobre os meus autores franceses preferidos do mundo da moda. Vou falar mais sobre a importância do estudo da moda para quem trabalha na área ou pretende trabalhar. Não apenas o estudo dos livros, mas como a moda é uma área multidisciplinar é importante 


E os dias que não tem conteúdo aqui no blog são os dias extras: visitas a lojas, magazines, brechós, restaurantes, livrarias, ateliers e amigos. E claro que vou mostrar tudo no Instagram em tempo real!


Encerrando esta temporada especial, gostaria de ressaltar a importância de um profissional de moda visitar Paris. A cidade desempenha um papel central no universo da moda, e no dia 12/02 explicarei algumas razões para destacar a relevância dessa visita.


Após a viagem continuamos com a nossa temática habitual, já que estarei ministrando aula de moulage francesa no curso de Pós-Graduação em Gestão da Modelagem para Soluções em Produtos do Vestuário no UniSenai em Jaraguá do Sul que começa no dia 12/02. 



E para escrever essa série de posts me baseei no conteúdo dos livros:







Te espero no próximo post!

Comments


pos.png
    bottom of page